A quantidade dos raios do Sol é menor no inverno do que nas outras estações do ano, o que indica que tem menos possibilidade da tatuagem ser exposta ao sol, causando diversos riscos ao resultado dela. O sol causa uma reabsorção dos pigmentos deixando a tatuagem com aspecto desbotada e envelhecida, e quanto mais exposta, mais aumenta o risco dela não se preservar durante o tempo e o perigo de causar câncer de pele.

 

 

Com a aproximação do inverno os benefícios de fazer uma tatuagem são amplos, ao contrário do que os clientes pensam essa é a melhor época para se fazer uma tatuagem. O processo da tatuagem durante o frio é normal, tomando os mesmos cuidados necessários para mantê-la preservada, só que com mais facilidade pois não expomos tanto nossa pele como no verão, fora que não frequentamos praias, piscinas e saunas no decorrer desse tempo. Mesmo assim temos que estar atentos para não abafar a tatuagem com roupas grandes dificultando a cicatrização.

A procura por tatuagens são maiores no calor, entretanto fazendo no frio e tomando precauções fora da temporada e o melhor investimento, para que quando chegar o verão você possa mostrar sua arte corporal conservada e com as cores intactas e sem limitações.

Em qualquer época do ano, ainda sim, quando for fazer uma tatuagem procure um bom tatuador, veja os seus trabalhos, conheça o estúdio e tire qualquer dúvida antes de agendar o procedimento. Fique atento ás condições do estabelecimento e com que frequência é feita a limpeza, é fundamental que o local seja higienizado antes e depois de ser utilizado.
Todo o material deve ser descartável e o profissional usar luvas. Qualquer procedimento que lesione a pele deve ser feito com todos os materiais desinfetados e agulhas descartáveis caso contrário pode transmitir doenças graves.

Cuidados:
Para prevenção de infecções e má cicatrização e necessário o uso de sabonetes antibacterianos/antissépticos, a utilização deve ser realizada durante todo o processo de cicatrização da sua tatuagem. Nos 3 primeiros dias e necessário usar a pomada 3 vezes ao dia. Antes de dormir higienize o local e aplique a pomada depois cubra o local com o filme pvc (não prolongue o uso do filme plástico). Recomendamos o uso da pomada Nebacetin. NEBACETIN® é indicado para prevenir infecções de pele e/ou de mucosas após ferimentos, cortes (inclusive de cirurgias) e queimaduras pequenas.
Sabemos que as coceiras e as casquinhas incomodam muito, mas não se pode coçar nem retirar as cascas. Coçar sua tatuagem ou retirar a casca provoca falha de pigmentação ou até mesmo o estouro dos traços (a tinta vaza para as outras partes), então nos momentos de coceira passe pomada que terá um pouco de alivio.

0 343