Higienização adequada da tatuagem

Para prevenção de infecções e má cicatrização e necessário o uso de sabonetes antibacterianos/antissépticos, a utilização deve ser realizada durante todo o processo de cicatrização da sua tatuagem.

Antes de passar a sua pomada, é necessário que higienize o local com o sabonete. O uso de buchas, esponjas e sabonetes com cheiro não pode ser realizados, pois estarão agredindo a cicatrização correta da sua tatuagem.

 

Como utilizar a sua pomada

É de extrema necessidade o uso de pomadas para prevenção de infecções e ajudar na cicatrização correta, o uso da pomada deve ser realizado durante todo o período de cicatrização.

Nos 3 primeiros dias e necessário usar a pomada 3 vezes ao dia. Antes de dormir higienize o local e aplique a pomada depois cubra o local com o filme pvc. Recomendamos o uso da pomada Nebacetin.

NEBACETIN® é indicado para prevenir infecções de pele e/ou de mucosas após ferimentos, cortes (inclusive de cirurgias) e queimaduras pequenas.

Nebacetin reúne os antibióticos Bacitracina e Neomicina. A Bacitracina é um antibiótico polipeptídeo de ação bactericida, interferindo na síntese da parede celular, sendo ativa contra a maioria dos germes gram-positivos e alguns cocos gram-negativos. A Neomicina, um antibiótico aminoglicosídeo que interfere na síntese protéica do microorganismo, tem ação bactericida, sendo eficaz contra germes gram-positivos (estafilococos), e principalmente gram-negativos.

 

Não prolongue o uso do filme plástico

O isolamento da área com papel-filme facilita a absorção de agentes presentes nos cremes e ajuda a evitar infecções”, afirma o dermatologista Beni Moreinas Grinblat, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-SP).

O uso do filme pvc é necessário somente nos 3 primeiros dias realizando a troca no período da manhã, tarde e noite, o uso prolongado pode trazer infecções, má cicatrização e alterações visíveis na sua tatuagem.

 

Não exponha o local ao sol

Nós tatuadores e amantes da arte sabemos o quanto e gostoso mostramos para todo mundo a nossa tatuagem nova, a vontade sair mostrando e enorme, porém, temos que ter cuidado ao expor a nossa tatuagem ao sol durante o período de cicatrização, o Sol emite raios UV (ultra violeta) que ao atingir a derme provoca um processo inflamatório que resulta na reabsorção dos pigmentos. Então, durante o período de cicatrização nada de sol na sua tatuagem.

Piscinas e praias também geram infecções e má cicatrização, pedimos por gentileza que vetem esses lugares durante a cicatrização da sua tatuagem. Após a cicatrização completa e necessário que utilize protetor solar em sua tatuagem, para que o desenho permaneça impecável.

 

Nada de puxar a casquinha

Sabemos que as coceiras e as casquinhas incomodam muito, mas não se pode coçar nem retirar as cascas. Coçar sua tatuagem ou retirar a casca provoca falha de pigmentação ou até mesmo o estouro dos traços (a tinta vaza para as outras partes), então nos momentos de coceira passe pomada que terá um pouco de alivio